Juan Carlos Osorio teria data para ficar livre no mercado

juan-carlos-osorio-teria-data-para-ficar-livre-no-mercado-Futebol-Latino-22-03
Foto: Divulgação/América de Cali

Segundo veiculou o portal Pasión Fútbol, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio não seguirá no comando do América de Cali após o término do Apertura na Colômbia, previsto para se encerrar no mês de julho.

Leia mais: Ex-jogador do Peñarol é visitado por atual treinador do clube na prisão
Valdivia pede a convocação de centroavante do Sport

Diversos elementos teriam levado clube e profissional a chegarem neste acordo onde, por conta do término oficial do contrato previsto somente para junho de 2023, Osorio receberia uma compensação econômica.

Além do aspecto esportivo (tendo acumulado apenas 15 triunfos dentre as 44 partidas onde dirigiu os Diablos Rojos), os episódios de descontrole emocional apresentados à beira do gramado estariam incomodando bastante nos bastidores do América.

Outro ponto que também teria peso considerável dentro dessa equação (em parte pela somatória das outras questões) seria o relacionamento direto entre Osorio e o atual mandatário do clube, Tulio Gómez.

Caso essa situação se concretize, o nome do profissional de 60 anos de idade com histórico também no futebol brasileiro, onde dirigiu o São Paulo, naturalmente se tornaria candidato a assumir a seleção colombiana. Nesse momento, os cafeteros estão quatro pontos atrás do Peru (quinto colocado e ocupante da vaga na repescagem), algo que torna pouco provável a permanência do atual treinador, Reinaldo Rueda, em caso de não avançar a fase de grupos do Mundial no Qatar.

error: Futebol Latino 2023