Na última terça-feira, Juan Carlos Osorio dirigiu pela primeira vez a seleção do Paraguai. No amistoso contra a África do Sul, o selecionado sul-americano apresentou um futebol mediano e ficou no empate por 1 a 1.
Leia Mais: Maradona ataca técnico da Argentina: “Não tem culpa de estar lá”
Gabriel Batistuta assume torcida na final da Libertadores
Com tempo para projetar 2019 e focar na Copa América, o treinador conversou com a Associação Paraguaia de Futebol e solicitou que, na próxima temporada, a equipe jogue mais e consequentemente encare adversários mais fortes.
Na visão do comandante, enfrentar seleções com um nível muito abaixo não ajuda na evolução da equipe e pode causa uma impressão “enganosa” antes de competição e eliminatórias.
Vale lembrar, que na Data FIFA de outubro, o Paraguai não disputou nenhum amistoso e durante 10 dias treinou no CT da Associação Paraguaia para afinar o diálogo com Osorio.
Sem jogar a Copa do Mundo 2018, o Paraguai disputou apenas três jogos neste ano. Como já era esperado, o desempenho foi abaixo do esperado e a seleção colecionou duas derrotas e um empate. O ataque marcou apenas três gols e a defesa sofreu seis gols.
Jogos da Temporada
Paraguai 0 x 1 Estados Unidos
Paraguai 2 x 4 Japão
Paraguai 1 x 1 África do Sul