Não foi desta vez que Juan Carlos Osorio vai voltar a exercer sua função de treinador. Após 13 dias negociações, o ex-treinador do São Paulo e Seleção Mexicana não chegou a um acordo com o clube colombiano Deportivo Pereira.
Leia Mais: Após morte de ex-presidente do Uruguai, clássico Nacional e Peñarol é adiado
Boca só perdeu uma vez em 2020 em casa pelo placar que o Inter precisa na Libertadores
Em nota, o clube afirmou que sua urgência em acertar com um treinador para dar início a preparação e formação do plantel para temporada de 2021 foi o principal empecilho: “O Deportivo Pereira informa a imprensa e o público em geral que: após 13 dias de conversas, encontros e entendendo a urgência do clube em formar o plantel profissional para o ano de 2021, está decidido, entre as partes, adiar o acerto”.
A direção do Deportivo Pereira ainda fez questão de reforçar durante a nota que as portas do clube estão abertas para Juan Carlos Osorio e seu auxiliar Luis Pompilio Páez e que num futuro ambas as partes possam voltar a negociar.
Apesar do encerramento das negociações com o Deportivo, o nome de Osorio parece que continuará na pauta das notícias de transferências. A imprensa local o coloca como um dos possíveis treinadores cogitados para assumir a Seleção da Colômbia.
Vale destacar que Juan Carlos Osorio já teve experiências como treinador de seleção. Era ele o técnico da equipe Mexicana na Copa do Mundo de 2018, que acabou sendo eliminada pelo Brasil nas Oitavas de Final. Em seguida, ele assumiu a Seleção Paraguaia, mas deixou o cargo 5 meses depois alegando motivos familiares.
Osorio teve uma passagem pelo futebol brasileiro como treinador do São Paulo, em 2015. Mas sua estadia durou poucos meses.