*Por Mônica Alvernaz
Após empatar em 1 a 1 com a Alemanha e manter a ponta do grupo B da Copa das Confederações, Juan Antonio Pizzi, técnico do Chile, comentou o esforço da equipe na partida diante da seleção alemã.
Leia mais: Chile joga melhor, mas fica no empate contra a Alemanha
“Sempre sonhei em voltar ao Colo-Colo”, afirma Jorge Valdivia
“O esforço que se faz por tentar superar o rival e buscar variedade de jogadas é muito grande. Então chega o momento que a equipe rival também joga, também tem suas virtudes. E quando tentamos recuperar a bola com pressão a equipe rival tentava recuperar a bola esperando alguma falha nossa”.
Já de olho no próximo adversário, o técnico chileno ainda comentou sobre a postura que o time adotará no confronto do próximo domingo (25).
“A nossa intenção é sempre ganhar e impor o nosso jogo e contra a Austrália vai acontecer a mesma coisa que nos últimos jogos. Vamos ver como está a evolução de todos os jogadores, estão todo disponíveis, vamos ver como se recupera o Gary também”.
Pela última rodada da fase de grupos, o Chile enfrentará a seleção da Austrália. A partida entre as seleções ocorrerá no próximo domingo (25) ao meia dia no Estádio do Spartak.