*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Buscando manter uma das suas principais joias, o Boca Juniors renovou o contrato com Valentín Barco. Com 17 anos, o argentino, que chegou ao clube em 2005, vem chamando atenção. Dessa forma, o jogador e time chegaram a um acordo e estenderam o vínculo. Além disso, o Xeneize impôs uma multa milionária.
Leia mais: Desejado por brasileiros, Fabrício Bustos define seu futuro
Técnico de clube espanhol descarta saída de astro sul-americano
Assim como fizeram com Sebastián Battaglia e Agustín Sández, o Boca Juniors não tardou a blindar mais uma de suas jovens promessas da base. Agora, Colo Barco, como é chamado, tem vínculo com a equipe até 2023.
Além disso, quem quiser fechar com o jogador antes desse período terá que mexer no caixa. Afinal, a nova multa ficou em 15 milhões de dólares (cerca de R$ 79,3 milhões).
Oriundo do 25 de Mayo, Barco chegou ao Boca Juniors em 2005. Sua estreia como profissional foi neste ano. No dia 17 de julho, foi titular diante o Unión Santa Fe, em partida que terminou no 1 a 1. Logo depois, enfrentou o Banfield. Sua terceira e, até agora, última entrada em campo pelos profissionais aconteceu no dia 28 de julho, contra o San Lorenzo.