Em excelente fase com relação a revelar cada vez mais jogadores de qualidade, algo que a seleção principal da Colômbia não nos deixa mentir, as mais novas promessas do futebol local continuam, aos poucos, alçando voos ainda maiores do que atuarem pelos grandes clubes colombianos.
Leia mais: Independiente Del Valle bate Pumas nos pênaltis e avança na Libertadores
Atento a essa situação, o Sevilla (Espanha) não teve dúvidas e, nessa quarta-feira (25), confirmou a contratação para as suas categorias de base do meia-atacante Jorge Carrascal, de apenas 18 anos de idade. O clube da Andaluzia, para evitar o aumento dos olhos da concorrência e também se adequar as regras da FIFA, firmou o vínculo com o atleta latino justamente no dia de seu aniversário.
Com muitas atuações de destaque na categoria de base do Millonarios, Carrascal não teve muitas oportunidades na equipe principal, já desde cedo muito observado pelo clube do Velho Continente. Entretanto, isso em nada o impediu de, com apenas 16 anos de idade, já ser lançado em uma partida atuando com a equipe principal dos Azuis de Bogotá, fator destacado inclusive pelo próprio site da equipe sevilhana ao anunciar o acordo.
A particpação de destaque de Jorge não se limita apenas ao clube colombiano já que, vestindo a camiseta das categorias de base da seleção cafetera, ele já tem em seu currículo a disputa do Sul-Americano Sub-17 de 2015, onde fez um gol na campanha que culminou com o sexto lugar no hexagonal final.
Para o fechamento do contrato valido até o ano de 2021 estavam presentes, além dos representantes do jogador, o presidente do clube espanhol, José Castro Carmona, e também o presidente do Millonarios, Enrique Camacho.