A permanência matemática da equipe do Boavista (Portugal) na primeira divisão do futebol local não deve ser agradecida apenas ao técnico boliviano Erwin Sánchez e seu trabalho de recuperação junto ao elenco Xadrez, mas também a um erro crasso do goleiro mexicano Raúl Gudiño, que atua no União da Madeira.
Leia mais: Yerry Mina desembarca em SP para assinar com o Palmeiras
Um ponto diante do União bastava para que o time da cidade do Porto garantisse por completo a sua manutenção na elite portuguesa pela diferença de seis pontos para a Acadêmica enquanto ainda restavam dois jogos para o término. Ao time de Funchal, conseguir uma vitória fora de seus domínios também garantiria não se preocupar mais com o Z-2.
Entretanto, quando o duelo entre essas duas equipes bateu a casa dos 36 minutos no Estádio do Bessa, apareceu em um momento infeliz a figura de Gudiño, de apenas 20 anos de idade e que está emprestado pelo Porto a equipe da Ilha da Madeira.
Após receber um passe de seu companheiro para sair jogando com os pés, o jovem chegou a dominar a bola com relativa tranquilidade mas, ao tentar depois dar o chutão para o campo de ataque, o pé-esquerdo tirou a bola do pé-direito e, para piorar, o atacante Zé Manuel aproveitou o erro e converteu o único tento da partida.
O que deixou a situação menos “pesada” ao impacto na tabela que o time de Raúl Gudiño poderia ter com a sua falha é que o União ainda dependerá unicamente de suas próprias forças para se segurar na primeira divisão de Portugal na rodada derradeira, enfrentando em casa o Rio Ave no próximo domingo (15).
Confira a falha do arqueiro latino que resultou no gol do Boavista:
https://twitter.com/90minutosMex/status/729659469420847105