Jovem equipe argentina quebra recorde e chega à segunda divisão nacional

Reprodução: Pasión Fútbol

*Por Mônica Alvernaz

Com tradicionais equipes no cenário Sul-Americano, o futebol argentino vem sendo surpreendido por um clube recém-criado. Com apenas seis anos de existência, o Argentino Agropecuário é destaque no país.

Leia mais: Once Caldas de olho em jogador importante do Atlético Nacional
Equipes estrangeiras iniciam semana decisiva na Copa Sul-Americana

A fundação do Agropecuário aconteceu em agosto de 2011 na cidade de Carlos Casares, localizada a 300 km da capital Buenos Aires. Criado por um dos maiores empresários argentinos, Gustavo Grobocopatel, conhecido como o Rei da Soja.

Os altos investimentos de Grobocopatel, que deixou o primo como presidente do clube, levaram o Argentino Agropecuário rapidamente a um patamar superior.

O clube tem estádio próprio, que comporta em torno de 5 mil pessoas e foi palco de diversas vitórias nessa breve trajetória do clube que conseguiu classificação para a segunda divisão do futebol argentino.

Com a vitória diante do Gimnasia de Mendonza, o Argentino Agropecuário não só a garantiu a vaga na Nacional B, como se tornou o clube mais jovem a conseguir tal feito. Anteriormente, a melhor marca era do Crucero del Norte de Misiones, que, em 2012, chegou à série B com 9 anos de existência.

error: Futebol Latino 2023