A vitória do Real Madrid sobre o Mallorca por 2 a 0 na última quarta-feira (24) pela 31ª Rodada de LaLiga foi péssima para as pretensões do clube visitante em escapar do rebaixamento. Contudo, um jogador que entrou durante o segundo tempo da partida teve motivos para comemorar.
Leia mais: Ricardo Centurión confirma procura de ex-clube; Confira
Time da Europa entra na briga com sul-americanos por defensor
O jovem jogador mexicano naturalizado argentino Luka Romero, de apenas 15 anos de idade, entrou na vaga de Iddrisu Baba aos 38 minutos da etapa complementar e se tornou o atleta mais novo da história da liga espanhola a entrar em campo.
Nascido no dia 4 de novembro de 2004 na cidade de Durango, o jogador que sempre foi considerado uma verdadeira joia de sua geração defende as categorias de base da Argentina em função da nacionalidade de seu pai, o ex-atleta Diego Romero.
Com isso, mesmo tendo a possibilidade de defender também as seleções do México e da Espanha (onde vive há muitos anos por defender a base do Mallorca), o desejo do “Messi mexicano” é declaradamente jogar pela Albiceleste como disse em julho de 2018 em entrevista ao site oficial da Associação do Futebol Argentino (AFA).
O apelido recebido por Luka se justifica não apenas pela estatura mais baixa e longos cabelos como apresentava o compatriota no início da carreira pelo Barcelona. Canhoto e apresentando o mesmo estilo de jogo em arrancadas e dribles curtos, sua conta pessoal nas redes sociais mostra alguns lances onde a promessa de um nome com grande potencial no futebol mundial parece se desenhar claramente.