bonus de cadastro

Jovem atacante uruguaio revela que está curado de câncer no testículo

Marcelo-Tabárez-uruguaio-Futebol-Latino-14-08
Foto: Pablo Porciuncula/AFP

Histórias de superação em doenças com tratamentos extenuantes e de risco iminente de morte sempre são e serão absolutamente importantes de serem conhecidas e exaltadas, já que injetam uma dose cavalar de esperança em todos aqueles que tomam conhecimento do fato.

Leia mais: Nestor Ortigoza elogia Carlitos Tévez: “É um monstro”

E é exatamente assim que podemos relatar a história recente do jovem atacante Tabárez, de apenas 22 anos de idade.

Em fevereiro desse ano, o uruguaio que compunha o elenco profissional do Danubio foi flagrado no exame antidoping realizado logo após a goleada sofrida para o São Paulo por 4 a 0 em partida da fase de grupos da Libertadores.

Dois meses depois, em uma bateria de exames, ficou constatada a presença de um tumor maligno na região dos testículos, o que afastou o atleta dos gramados até o presente momento e que provavelmente justifica a alteração hormonal apresentada no antidoping.

Na sua rede social, o jogador fez questão de informar a todos ontem (13) que, após sua consulta mais recente ao oncologista, não há mais resquícios do tumor na região:

“Fazem exatamente quatro meses que encontraram um tumor maligno no meu testículo direit. Hoje, 13 de agosto e quatro meses depois, logo após sair do oncologista, posso confirmar que superei o câncer.”

O atleta aproveitou para agradecer também as mensagens de apoio e as pessoas que o incentivaram durante o tratamento:

“Tenho uma felicidade que é impossível de descrever, agradeço a todos que estiveram comigo e que me deram seu apoio e, seja como for, nunca me cansarei de agradecer, já falta menos para que volte a fazer o que eu mais amo, muito obrigado de novo! #meverãovoltar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023