O jovem e talentoso atacante paraguaio Tonny Sanabria, revelado na base do Barcelona e que já rodou por alguns clubes europeus mesmo tendo apenas 19 anos de idade, está atualmente surpreso de maneira positiva com o que encontrou no Gijón, da primeira divisão espanhola, onde está atuando por empréstimo da Roma, atual detentora de seus direitos.
Leia mais: Jones vibra com o retorno a seleção dos Estados Unidos
Em entrevista a agência de notícias EFE, Sanabria não escondeu em nada a respeito de quais estão sendo suas primeiras impressões no retorno a Espanha e também não demonstra preocupação por, em dois jogos pelo clube atual, ainda não ter deixado sua marca:
“Me receberam muito bem e essa é uma cidade muito linda. Tem sido um grande início de Liga. Os atacantes não tem pressão de marcar porque o importante é a equipe. Estou certo de que os gols sairão.”
Outra aspecto abordado como diferente por parte do avante, que acumula mesmo com a pouca idade cinco convocações para a seleção principal do Paraguai, foi a próxima partida do Gijón pelo campeonato espanhol, o complicado confronto em casa diante do Valencia:
“É melhor que o Valencia venha com a pressão de ganhar. O Sporting tem que tratar de fazer o seu jogo.”
Além de Tonny Sanabria, o time das Astúrias conta também com outro latino no elenco: O zagueiro colombiano Espinosa, que joga na equipe desde o ano de 2012. Apesar da nacionalidade, o atleta de 26 anos foi revelado nas categorias de base do Sevilla.