O atacante argentino Nicolás González, formado nas categorias de base do Argentinos Juniors, foi confirmado pelo Stuttgart, da Alemanha, como contratação ofensiva dos alemães pensando na temporada 2018/2019.
Leia mais: Novos reforços do Colo-Colo miram duelo na Libertadores: “Nós temos grandes chances”
Hernán Barcos rescinde contrato com a LDU
A base do time portenho em questão tem grande tradição no que se refere a revelar talentos que depois despontam com destaque no cenário nacional e mundial. Dois dos nomes mais latentes dessa “escola” são atletas como Juan Román Riquelme ou mesmo Diego Armando Maradona.
Quem demonstrou apoio e confiança no jovem sul-americano foi o alemão Michael Reschke, diretor esportivo do clube europeu. Para ele, a oportunidade será de grande valia para o crescimento como atleta de González:
“Nicolás é polivalente na frente do ataque e vamos lhe dar tempo suficiente para que ele possa amadurecer nessa nova experiência.”
O processo de adaptação para o jovem de apenas 20 anos de idade pode ser facilitada, já que no plantel principal o Stuttgart conta com o lateral-esquerdo argentino Emiliano Insúa bem como com o volante Santiago Ascacíbar.