Pela segunda vez consecutiva na Copa Libertadores o São Paulo irá jogar como visitante diante de uma equipe que passará por troca de treinador. Porém, ao contrário da “Batalha de La Paz” que ocorreu contra o The Strongest na última rodada da fase de grupos, o treinador atual ainda está sob a tutela da equipe.
Leia mais: Red Bull Brasil tentará voltar a Copa do Brasil pela Copa Paulista de 2016
Em entrevista coletiva concedida nessa domingo pelo técnico do Toluca, o paraguaio José Cardozo, ele informou a todos que o compromisso da próxima quarta-feira (4) pela partida de volta das oitavas de final da competição continental será a sua última no comando dos Diablos da cidade homônima.
“Na quarta não tenho dúvidas que vamos dar tudo e ganhar, depois me vou. Com todo o respeito aos torcedores que vem ao estádio, minha decisão está tomada.”
O ex-jogador que foi ídolo do próprio time mexicano enquanto atuou dentro dos gramados deixará seu cargo a disposição não só pela goleada sofrida no Morumbi diante do Tricolor por 4 a 0 mas também pela campanha bem irregular que vem desempenhando no Clausura da Liga MX.
Além de perder jogando em casa contra o Cruz Azul por 2 a 0, a equipe de Cardozo viu justamente o seu rival desse final de semana chegar a zona de classificação para as quartas de final do torneio local já que, assim como acontecia no Brasileirão antes da fórmula de pontos corridos, classificam-se os oito primeiros para uma fase de quartas de final.