O calendário futebolístico existente em muitas partes do mundo acabam forçando com que times que atuam em vários campeonatos na temporada precisem se desdobrar fisicamente para cumprirem todos os compromissos no mais alto nível que for possível.
Leia mais: Ainda não se sabe quando haverá a continuação de Alianza Lima x Universitario
Entretanto, isso não pode ser colocado como motivo de pretexto ou reclamação por parte dos atletas. Pelo menos essa é a opinião do meio-campista espanhol José Capdevila, do Bolívar, em entrevista concedida na última semana após os treinamentos do time celeste:
“Sabemos que é sempre duro enfrentar duas competições ao mesmo tempo (Clausura e a Libertadores) mas o Bolívar sabe e tem experiência, todos queremos estar imersos na competições e por isso enfrentamos com muita expectativa. Deixamos o tema do cansaço de lado.”
A semana de grandes pretensões dá suporte as palavras de Capdevila, não permitindo que o time de La Paz não consiga bons resultados contra o Nacional Potosí hoje (2) às 21h no Estádio Hernando Siles e na próxima quarta-feira diante do Boca Juniors na La Bombonera que voltará a poder receber público pela Libertadores com o término da suspensão imposta pela Conmebol.
Com esse panorama, José Capdevila garantiu que o tempo em que as atividades do futebol local estiveram paradas em função das Eliminatórias foi bem aproveitado pelo elenco sob o comando do argentino Rubén Insúa:
“O trabalho tem sido bom, temos nos firmado em todos os aspectos nesse recesso e esperamos estar com tudo para enfrentar o que vier.”