Depois de realizar o sonho de ir a Europa, uma situação absolutamente surpreendente chocou o mundo do futebol nas últimas semanas com o resultado positivo do teste anti-doping do atacante equatoriano José Angulo em uma avaliação feita no dia 20 de julho.
Leia mais: Dustin Valdez ressalta necessidade de recuperação do Aragua
Penãrol acerta a chegada de artilheiro do último Clausura
Com isso, o que parecia ser um período perfeito de crescimento para “Tin” se transformou em um problema para o atleta de apenas 21 anos, que além de ter seu contrato com o Granada (Espanha) suspenso na última quinta-feira (27), ainda corre o risco de ficar até dois anos impedido de atuar.
A situação ocorreu logo depois do atacante ter se lesionado em uma dividida pesada com o volante colombiano Elkin Blanco, do Atlético Nacional, durante a primeira partida da decisão da Copa Libertadores no Estádio Olímpico Atahualpa. Até o momento, não foi revelada qual a substância proibida detectada nos exames de Angulo.
Quem se pronunciou recentemente a respeito do assunto foi o empresário de José, Diego Herrera, o qual informou que ainda necessita viajar ao Velho Continente para conversar com o seu cliente para, posteriormente, saber quais são as medidas cabíveis:
“Não sabemos ainda. Tudo depende do que disserem os advogados.”
Além de ter de ficar de fora do compromisso pelo time das Astúrias diante do Las Palmas pelo campeonato espanhol, José Angulo também deve se ausentar da seleção do Equador para os compromissos contra Brasil (1° de setembro em Quito) e Peru (6 de setembro em Lima).