*Por Mônica Alvernaz
O recesso no futebol boliviano, devido aos jogos das Eliminatórias, foi bom para o Oriente Petrolero. O período sem as partidas será determinante para a recuperação completa do atacante José Alí Meza, atleta do clube boliviano.
Leia mais: Torcida da Universidad de Chile apoia o time antes do clássico
Colo-Colo recebe apoio inusitado para o clássico do fim de semana
Segundo o médico do Oriente Petrolero, Diego Cirbían, em duas semanas Alí estará totalmente recuperado da lesão na clavícula. Para o portal Diez.bo, Cirbían falou: “estamos na etapa de condicionamento físico, trabalhando na recuperação do ombro afetado”.
Caso o retorno de Alí seja confirmado para o dia 16 de outubro, o atacante totalizará 2 meses de tratamento. Já que a lesão no ombro esquerdo ocorreu no dia 19 de agosto, na partida diante do San José.
A volta aos gramados terá um gostinho de reestreia, já que, no dia que se lesionou, Alí estreava pelo Oriente Petrolero. Como já na estreia o atacante venezuelano teve a má sorte de se machucar, não foi possível ver muito do desempenho dele pela equipe boliviana.
Com a recuperação de Alí encaminhada, o departamento médico do Oriente Petrolero focará na recuperação apenas de um jogador. Óscar Ribera, com fratura na mão esquerda, segue fora em tratamento na região lesionada.
O campeonato foi interrompido na oitava rodada e os jogos da rodada seguinte ocorrerão em duas semanas. O próximo jogo do Oriente Petrolero está agendado para 16 de outubro diante do Universitario.
Atualmente, o Oriente Petrolero ocupa a terceira colocação do Apertura. Em 7 jogos, a equipe boliviana venceu 4 vezes, empatou 1 partida e perdeu 2 jogos, somando 13 pontos até aqui.