Na tarde da última quarta-feira, Juan Carlos Osorio pediu demissão da seleção paraguaia. O treinador alegou problemas pessoais e voltou ao seu país de origem. Porém, quase 24 depois da saída, o jornalista Tito Puccetti, da Blue Radio, revelou o verdadeiro motivo que fez o comandante abandonar o barco.
Leia Mais: Luis Chilavert comemora a saída de Osorio do Paraguai
Descartado do Racing, Centurión pode jogar nos Estados Unidos
Livre no mercado após a saída do México, Osorio sonhava em dirigir a seleção da Colômbia, que não contava mais José Pékerman. O problema é que o comandante nunca foi unanimidade dentro da Federação Colombiana de Futebol e o sonhado convite nunca veio.
Enquanto isso, o Paraguai o procurou através de Robert Harrison, presidente da Associação Paraguaia e lhe ofereceu o emprego, que foi aceito com a possibilidade de liberação em caso de convite da Colômbia.
A prova que isso aconteceu é que, ao longo dos 133 dias à frente do Paraguai, o treinador não recebeu se quer um mês de salário.
Insatisfeito por não ter o convite da Colômbia e sem assinar o contrato com a seleção paraguaia, o treinador optou por quebrar seu vínculo e seguir a carreira em outro lugar.