Depois de encerrar segunda passagem pelo Barcelona sem que o clube catalão manifestasse desejo de seguir contando com ele, cresce a chance de Daniel Alves jogar novamente no continente americano. Dessa vez, reforçando a equipe do Pumas.
Leia mais: Depois de “reunião positiva”, expectativa aumenta por Suárez no Nacional
Qual a influência do tamanho de estádios e arenas nas competições?
A informação veiculada pelo jornalista argentino que é especializado no mercado de transferências, César Luis Merlo, é de que a proposta oficial feita pelo clube mexicano ao lateral-direito de 39 anos de idade foi aceita pelo atleta.
Com isso, resta apenas que Daniel embarque para o México e cumpra a última parte dos trâmites burocráticos relacionada aos exames médicos além da assinatura de vínculo que deve ter duração de um ano.
Essa teria sido, aliás, a segunda oportunidade em que o Pumas tentou se reforçar com Daniel Alves, tendo feito a primeira investida há cerca de sete meses. Naquela oportunidade, o atleta estava em meio ao acordo com o Barça e ainda alimentava a expectativa de renovar o acordo junto aos catalães.
Em relação ao aspecto da remuneração, a ideia da equipe felina é de arcar com parte dos vencimentos além de promover diversas ações de marketing com a imagem do jogador com mais títulos na história do esporte para suprir os vencimentos.