Jornalista diz que arbitragem de Boca x Vélez “não quis” marcar pênalti

jornalista-argentina-diz-que-arbitragem-de-boca-x-velez-nao-quis-marcar-penaltis-Futebol-Latino-18-05
Foto: Divulgação

A partida entre Vélez Sarsfield e Boca Juniors pela Copa da Superliga acabou faz dois dias, mas a repercussão segue quente na Argentina. Isso porque, no programa Halcones y Palomas da emissora TNT Sports, o jornalista Hernán Castillo foi taxativo ao criticar o trio de arbitragem do confronto que colocou o Boca na semifinal da competição.

Leia mais: Clube formado por indígenas pede doações de chuteiras para disputar a Copa do Paraguai
Mídia chilena aponta possíveis “pistas” para convocação a Copa América

Segundo Hernán, o ato de não marcar principalmente a penalidade do lateral-esquerdo Xeneize Emmanuel Más no lateral-esquerdo do Vélez, Joaquín Laso, foi uma decisão e não pelo árbitro ou os assistentes estarem com alguma dificuldade de visualização.

Ele ainda acrescentou que Espinoza não tem condições de apitar partidas da elite argentina pontuando que, no momento da pressão de confrontos decisivos, ele acaba cometendo erros.

“(Fernando Espinosa) é um árbitro que pode apitar apenas jogos de Primeira C, Primeira D, cheguei a conversar com alguns árbitros e ex-árbitros que estão mais relaxados e podem falar com mais propriedade. Nesses momentos se trata de não se apavorar, quando vemos as jogadas de maneira isolada, reparem em Espinosa e no assistente, que está mais longe, se tem alguém tapando a visão deles. Há uma decisão de não marcar. Portanto, Espinoza pode até ser tecnicamente bom, mas apenas para apitar jogos da Primeira C, Primeira D, Regionais.”

error: Futebol Latino 2023