Em meio a uma semana de grandes especulações no mercado da bola envolvendo o lateral-direito brasileiro Daniel Alves e sua transferência para o futebol italiano, mais precisamente para a Juventus, há quem já dê a negociação como encerrada e com um final feliz para o clube de Turim.
Leia mais: Juan Carlos Osorio coloca Chile como favorito ao título da Copa América
Segundo as informações que foram publicadas pelo jornalista Bruno Andrade na coluna Ora Bolas, veiculada pelo renomado portal Goal.com, as tratativas entre ambas as partes já foram encerradas e o jogador será atleta da Vecchia Signora já após o término da sua participação na Copa América Centenário.
A assinatura do contrato com validade por três temporadas teria inclusive sido feita mesmo com o atleta de 33 anos reunido com a delegação do Brasil nos Estados Unidos, encerrando assim a passagem do jogador pelo Barcelona (Espanha) que já durava desde 2008 e que foi absolutamente recheada de todos os títulos que estavam ao alcance de um clube espanhol: Campeonato espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.
Mesmo com tantas conquistas, Daniel não tinha total e absoluta adoração de uma parte da torcida catalã, que reclamava de suas falhas defensivas em momentos cabais para a equipe. Outra questão que marcou a passagem do lateral pelo Barça foi a sempre conturbada relação principalmente com a imprensa de Madri, onde inclusive chegou a se negar a responder quaisquer perguntas que viessem de jornais como AS ou Marca.