O empate por 2 a 2 entre Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias ainda tem seus efeitos na imprensa sul-americana onde, dessa vez, o jornalista Pablo Carrozza fez uma análise bastante polêmica sobre a sua visão de qualidade técnica da equipe colombiana.
Leia mais: Ex-Corinthians faz crítica forte a Alessandro Nunes
Goleiro da Argentina manda recado para Yerry Mina após choque
Para Carrozza, as ausências de nomes como James Rodríguez e Juanfer Quintero do selecionado que é dirigido por Reinaldo Rueda tornam a equipe mais parecida “com Cuba ou Haiti” no sentido de potencial técnico.
Chegando a argumentar, inclusive, que chegou a pensar que a Albiceleste teria a chance de se vingar do fatídico 5 a 0 que sofreu nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994 em pleno Monumental de Núñez.
“A Colômbia era uma seleção da Concacaf. Eu não entendo como levantamos essa Colômbia. Sem James Rodríguez e sem Juanfer Quintero, se parece mais com Cuba e Haiti. Não sei o que acontece com os colombianos. Eles brigam entre si. James Rodriguez tem que jogar nessa equipe. Não posso entender como escaparam os pontos da Argentina frente a essa equipezinha da Colômbia. Era pra ser uma cacetada. Em um momento disse: ‘É a revanche do 5 a 0’.”