Jornalista aponta preconceito contra o atual presidente da CBF

jornalista-aponta-preconceito-contra-o-atual-presidente-da-cbf-futebol-latino-05-01
Foto: Rodrigo Ferreira/CBF

O jornalista Leandro Quesada, em declaração divulgada pela Placar TV, detonou o momento político bastante conturbado vivido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia mais: Atlético Nacional se reforça com nome vindo do Girona
Jorge Almirón é anunciado como o novo técnico do Colo-Colo

Na sua avaliação, ex-dirigentes como Ricardo Teixeira e Marco Polo del Nero, apontados como atores nos bastidores para a queda anterior de Ednaldo Rodrigues, deveriam se afastar definitivamente do esporte.

Quesada agregou que seria importante a manutenção de Ednaldo no comando da CBF pela atitude na busca por Carlo Ancelotti para ser o novo treinador. Indicando, aliás, que o momento turbulento prejudicou as chances da Seleção em trazer o técnico que renovou recentemente seu acordo com o Real Madrid.

“Marco Polo del Nero e Ricardo Teixeira, vão cuidar dos netos, vão pra um iate, pegar a mulherada, e parem de encher o saco do futebol brasileiro. Porque, com vocês, o futebol brasileiro está andando pra trás. E deixa esse cara (Ednaldo Rodrigues) comandar até ter novas eleições porque ele tentou algo muito legal. É uma derrota do futebol brasileiro não ter o Ancelotti. Esses caras estragaram o curso de uma coisa que poderia ter mudado o futebol brasileiro. Pra gente parar de ser tupiniquim e achar que um treinador estrangeiro não pode treinar a Seleção”, detalhou.

Diferentes tipos de preconceito

Leandro Quesada reforçou não apenas sua rejeição com a resistência por treinadores de outros países na Amarelinha como também a existência de preoconceito contra o próprio Ednaldo Rodrigues. Algo que, consequentemente, estaria dificultando a gestão do, no momento, mandatário da Confederação Brasileira:

“O Abel é português? Dane-se que ele é português. Se ele é bom, que dirija a Seleção Brasileira e leve o Brasil para o hexacampeonato. E parar com o preconceito com o Ednaldo porque existe um preconceito em relação ao Ednaldo. Já ouvi colegas nossos: ‘Ah, esse cara não tem condição nenhuma…’ Ele está dentro de um sistema, não é o culpado. Não foi ele que quis. Pessoas o colocaram lá.”

error: Futebol Latino 2023