De acordo com o jornalista Benjamin Back, o meio-campista paraguaio Matías Rojas não é mais atleta do Corinthians.
Leia mais: Alisson fez ‘confissão’ para companheiro de elenco no Liverpool
As prováveis escalações de Fluminense x LDU para a Recopa
Em publicação do profissional de imprensa nas redes sociais, a saída ocorreu por conta de dívida a qual o Timão não teria cumprido os termos do acordo com Rojas. Alertando, ainda, que um possível pronunciamento das partes pode tentar desmentir a história:
“O Rojas acabou de sair do Corinthians. Ele não é mais jogador (do clube), pegou as malas e foi embora. E aí vão falar alguma coisa, mas é porque não pagaram o que era para pagar a ele. Então, Rojas não é mais jogador do Corinthians.”
No fim de 2023, o atleta vindo do Racing já estaria incomodado com os atrasos provenientes dos direitos de imagem, maior parcela referente aos vencimentos de jogadores profissionais na atualidade. Na época, o débito que chegaria a R$ 5 milhões teria sido reparcelado. Porém, com o clube não honrando o compromisso em nova oportunidade.
Horas depois da informação circular, o Corinthians se posicionou oficialmente através de uma curta nota. Nela, o clube cita unicamente a ausência de Rojas no treino desta quinta-feira (29) bem como ‘estudar as providências’ após o fato:
“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi surpreendida pela notícia de que o atleta Matías Rojas não compareceu ao treino desta quinta-feira (29). Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências.“