Na última quarta-feira (11), a FIFA oficializou a abertura de um processo disciplinar visando a apuração da possível fraude documental envolvendo o lateral-direito Byron Castillo onde, além da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), a Federação Peruana de Futebol (FPF) também terá direito a apresentar seus argumentos.
Leia mais: Taça da Copa do Mundo inicia tour com passagem por 51 países
Árbitro e goleiro batem boca antes de cobranças de pênalti; confira
Gabriel Jesus e a busca por seu quarto título de Premier League
Entretanto, ao menos segundo informação apresentada pelo jornalista Gustavo Peralta, da ESPN peruana, a tendência é que a FPF se mantenha absolutamente neutra sobre o tema.
Segundo o que Peralta pôde apurar junto a integrantes da seleção do Peru, a ideia de momento é se concentrar totalmente no confronto de repescagem visando uma vaga na fase de grupos da Copa do Mundo. O embate em questão acontecerá no próximo dia 13 de junho onde, diferente do habitual, a classificação será decidida em confronto único contra Austrália ou Emirados Árabes Unidos.
Desta forma, a impressão tida pela Federação Peruana de Futebol é de que qualquer dedicação na questão jurídica envolvendo Castillo acabaria “desviando” o real foco da Blanquirroja na partida que pode recolocar o selecionado no Mundial do Qatar.
