O jornalista Venê Casagrande publicou nas redes sociais que o zagueiro Arboleda teria testado positivo para Covid-19 em um dos controles sanitários feitos pela seleção do Equador. Situação essa que, caso fosse confirmada, impediria que o defensor atuasse tanto contra o Brasil como diante do Peru nos compromissos válidos pelas Eliminatórias.
Leia mais: No mercado: West Ham anuncia a saída do zagueiro Balbuena
Gol contra a Argentina fez Alexis Sánchez alcançar feito histórico na América do Sul
Entretanto, o próprio atleta usou seu perfil oficial para desmentir o fato por meio de um comentário feito na postagem do presidente da Torcida Independente, conhecido como Baby. Na postagem em questão, o integrante da torcida organizada do São Paulo defendia o atleta de ataques sobre ter sido flagrado recentemente em uma balada clandestina na cidade de São Paulo ao lado do ex-São Paulo David Neres.
“Presidente, tudo o que esse cara que se diz jornalista publicou é mentira, meus resultados deram todos negativos e meus advogados vão entrar com processo, esses caras tem que respeitar e, agora, vão demonstrar com provas que a informação dele é verdadeira. Tmj (tamo junto) e obrigado, presidente, pelo apoio, mas eu tô ótimo”, disse Arboleda.
Após o posicionamento do defensor equatoriano, Venê usou novamente sua rede social para publicar um pedido de retratação, fazendo o adendo de que havia recebido a informação “de um integrante da seleção equatoriana”.