Jornal revela detalhes de depoimento do presidente da Juventus sobre “Caso Suárez”

Foto: Reprodução

Não bastasse o nome do presidente da Juventus, Andrea Agnelli, estar recentemente ligado a polêmica criação da Superliga Europeia, uma informação publicada pelo jornal italiano Corriere della Sera pode trazer mais comentários acerca do mandatário do clube de Turim.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Thiago Papel elogia reação da equipe na Liga Vietnamita
Vítima de câncer, morre a mãe do atacante Gonzalo Higuaín

Isso porque o renomado veículo da Velha Bota afirma ter tido acesso ao depoimento dado por Agnelli junto a justiça italiana sobre o caso envolvendo a fraude no exame de obtenção de passaporte do atacante Luis Suárez, elemento essencial para que ele pudesse ser contratado diante do interesse de ambas as partes. O depoimento em questão é datado do dia 26 de janeiro.

O posicionamento de Andrea Agnelli foi de absoluto desconhecimento do caso e aponrou que a autonomia com relação a orçamento e busca por nomes para integrarem o plantel hoje dirigido pelo técnico Andrea Pirlo está sob a tutela do diretor esportivo Fabio Paratici:

“Paratici tem amplos direitos de ação nos limites do orçamento. As decisões sobre as contratações dos jogadores pertencem a ele. Evidentemente, ele me informa de suas decisões de maneira ocasional e informal.”

No fim de 2020 e enquanto o Pistolero estava em vias de deixar o Barcelona, a chegada do mesmo a Vecchia Signora acabou não ocorrendo em muito pela verdadeira polêmica no caso onde Suárez teria, inclusive, recebido anteriormente as perguntas contidas no exame por meio de um dos professores da Universidade para Estrangeiros de Perugia. Na oportunidade, a investigação da polícia local via interceptação de telefonemas e e-mails resultou na suspensão da reitora da universidade, de um diretor e de todos os professores que participaram do processo de avaliação do atleta hoje no Atlético de Madrid.

error: Futebol Latino 2023