No anseio de divulgar as informações a respeito das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o renomado veículo esportivo do Peru El Bocón acabou esquecendo de um detalhe: A modificação no sistema de disputa da competição continental.
Leia mais: Carlitos Tévez desabafa sobre futebol chinês: “Campeonato fraco e violento”
Na Coreia do Sul, Lulinha admite que sempre acompanha o Corinthians
Antes tendo seus duelos dessa fase do mata-mata definidos através da campanha obtida na primeira fase (melhor primeiro colocado contra o pior segundo colocado e assim por diante), na edição de 2017 houve uma adaptação desse modelo, trazendo as melhores campanhas da fase anterior apenas o benefício de jogar em casa o segundo confronto eliminatório.
Entretanto, aparentemente esquecendo ou mesmo desconhecendo essa modificação no regulamento, a redação do periódico peruano divulgou nessa sexta-feira (26) como supostamente ficaram os confrontos das oitavas de final se baseando no critério válido até o ano passado.
Nos comentários, os internautas não perdoaram a gafe cometida pela versão digital do veículo de comunicação local e bombardearam com críticas relacionadas a necessidade de “mais seriedade”, “falta de profissionalismo” e até mesmo a exigência de demissão por parte do responsável por redigir a matéria.
O sorteio para definir o chaveamento e os reais duelos das oitavas de final da Libertadores acontecerá no próximo dia 14 de junho na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai.