*Por Mônica Alvernaz
Destaque no ataque do Flamengo, vice-líder do Brasileirão, e principal nome da seleção peruana, Guerrero foi assunto em um dos principais jornais ingleses. O The Guardian destacou a qualidade do atacante dizendo ser um dos melhores do mundo.
Leia mais: Chillavert critica torcedores argentinos: “São muito ingratos com Messi”
Maradona apoia ideia de Copa do Mundo com 48 seleções
Prestes a atuar em mais uma partida pela seleção peruana, nesta terça-feira, Guerrero foi destaque no jornal inglês. Na matéria, o periódico fala sobre a posição de liderança de Guerrero, capitão da seleção, e de sua performance: já que ele é o artilheiro local.
O periódico inglês foi além dizendo que “se não fosse peruano, poderia estar jogando no Barcelona”. O que para alguns podem ser exagero é justificado pelos números de Paolo Guerrero por onde passa.
Com apenas 19 anos Guerrero atuou pelo Bayern de Munique. Por lá, o atacante peruano marcou 21 gols em 23 jogos disputados.
Pela seleção peruana, Guerrero atuou em 74 oportunidades e fez 28 gols. Com a marca, o atacante superou o feito de Teofilo Cubillas, que balançou as redes 26 vezes, e se tornou o maior artilheiro da história do Peru.
Apesar do bom desempenho de Guerrero, a seleção do Peru nas Eliminatórias não é das melhores. A seleção de Paolo Guerrero é apenas a oitava colocada na tabela, com 8 pontos.
Em 9 jogos disputados até aqui, o Peru venceu 2, empatou 2 e perdeu 5 partidas. Diante do Chile, sétimo colocado, a seleção peruana tenta recuperação na competição. A partida entre as seleções ocorre nesta terça (11) às 20h30 em Santiago.
Embora o desempenho no Flamengo seja abaixo daquele na seleção, Guerrero ainda é considerado referência no ataque rubro-negro.
Por isso, após atuar pela seleção Guerrero volta para o Brasil para continuar a busca pelo título do campeonato brasileiro. O Flamengo é o segundo colocado na competição e segue no encalce do Palmeiras, líder do Brasileirão com 3 pontos a mais que o rubro-negro.