Jornal inglês elege a La Bombonera como o estádio mais intimidador do mundo

Bombonera
Foto: Divulgação/Boca Juniors

*Por Juliano Rangel

As eleições que trazem os melhores estádios do mundo são frequentemente realizadas pela mídia mundial e, quase sempre, o continente sul-americano tem um ou mais representantes. Na mais recente, o Estádio La Bombonera foi eleito o mais intimidador do mundo.

Leia mais: Maradona é suspenso por uma partida no México

Equador tem seu estádio mais alto inaugurado

Realizada pela publicação inglesa BBC, o estádio do Boca Juniors apareceu no topo da lista, que ainda é composta por outros seis estádios. O jornal destaca a estrutura do local, além do ambiente criado pela torcida durante os jogos.

“É único em seu desenho e concepção. Com uma tribuna vertical e três arquibancadas que rodeiam o campo, os torcedores estão literalmente em cima dos jogadores. Quando os torcedores alimentam ao seu amado Boca nas arquibancadas, o mesmo acontece com o chão, gerando um ambiente quase impossível de repetir em outro lugar do mundo”, descreve o texto do jornalista Ciaran Varley.

Outro representante do continente sul-americano é o Estádio Hernando Siles, localizado em La Paz, na Bolívia, que figura na terceira colocação do ranking.

Ainda figuram no ranking os estádios Rajko Mitic (2º colocado), na Sérvia; o Tûrk Telekom Arena (4º colocado), na Turquia; San Paolo (5º colocado), na Itália; De Kuip (6º colocado), na Holanda; e o Mestalla (7º colocado), na Espanha.

error: Futebol Latino 2023