De acordo com informação publicada pelo diário inglês Daily Mail, um grupo formado por ex-atletas (Elite Players Group) está preparando a criação de uma Copa do Mundo apenas para os considerados ‘veteranos’ da bola. O nome do torneio deve ser EPG Cup e tem previsão de ocorrer durante uma semana, no mês de junho, na Inglaterra.
Leia mais: De vinho a gramado, as provocações do São Paulo pós-Supercopa
Quais são as melhores casas de apostas do Brasil?
Rafa Márquez mantêm postura sobre assumir o Barcelona
Um dos critérios essenciais para participação dos interessados seria de ter idade superior aos 35 anos além de, pelo menos, um de outros dois requisitos. São eles ter convocação para suas seleções ou, ao menos, 100 partidas de primeira divisão nacional em seus respectivos países.
A participação na primeira edição da Copa do Mundo em questão será entre as oito seleções que já conquistaram o Mundial da Fifa. Estando, desse modo, limitada a Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Uruguai. Tendo, em cada delegação, 18 jogadores e seus respectivos treinadores.
Considerando as seleções representantes do continente americano no torneio, algumas figuras históricas são dados como certos na disputa. São os casos, por exemplo, de Esteban Cambiasso, Hernán Crespo, Pablo Zabaleta (Argentina), Cafu, Emerson, Kaká, Rivaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho (Brasil), Diego Forlán e Diego Lugano, no Uruguai.