O famoso jornal espanhol Marca publicou nesta quinta-feira (7) o que seria a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para convencer Pep Guardiola de ser o novo técnico da Seleção Brasileira.
Leia mais: Internacional sai na frente, mas cede empate para 9 de Octubre
Defensa y Justicia é superior e vence Antofagasta pela Sul-Americana
De acordo com o periódico do Velho Continente, não apenas a certeza de que o atual comandante, Tite, sairá da direção da equipe independente do resultado da Amarelinha na Copa do Mundo mas também pelo fato de Ednaldo Rodrigues assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol fizeram a busca por um novo treinador se intensificar.
E, para convencer o atual técnico do Manchester City, a ideia seria de oferecer um contrato de quatro anos com vencimentos na casa dos 12 milhões de euros por ano. Algo que, na atual cotação, equivale a R$ 61,4 milhões.
A única dúvida que paira na ideia daqueles que trabalham para a chegada de Guardiola é em relação a chance de contar com o técnico espanhol em janeiro ou em julho de 2023. Isso porque, na última renovação contratual de Guardiola, o vínculo foi fixado até o meio do próximo ano.