Para que o torcedor do Celta de Vigo possa saber de maneira mais concreta o que esperar do treinador que está apenas pelo anúncio oficial, o argentino Eduardo Coudet, o jornal Marca publicou um perfil sobre quais os conceitos de Chacho desde o período em que era atleta. Momento esse, aliás, onde passou pelo Celta e esteve em nove partidas no início dos anos 2000 na sua única passagem pelo futebol europeu.
Leia mais: Rogério Ceni fez exigências antes de assinar com o Flamengo
Lesões de Casemiro e Valverde fazem Zidane mirar jovem da base do Real Madrid
Pensando no comportamento de trato com o grupo, a comparação de estilo foi na linha do aspecto motivador e capacidade de se comunicar com os atletas pela experiência em campo do que faz há alguns anos Diego Simeone no comando do Atlético de Madrid. Chegando a dizer, inclusive, que ele pode ser considerado como “um louco do futebol” além de ser “muito direto com todo mundo” e “um espetáculo midiático”.
Mesmo considerado como um treinador de característica ofensiva, a avaliação do periódico espanhol é que o trabalho e Coudet apresenta variação conforme as peças existentes no plantel, algo exemplificado por sua passagem tanto no Racing (onde foi campeão argentino) como no Internacional e sua trajetória até aqui de liderança no Brasileirão além de disputa aberta na Libertadores e na Copa do Brasil.
Por fim, a avaliação também passou pela forma como Eduardo Coudet saiu do Inter e os esforços feitos pela diretoria do Colorado em sua manutenção mesmo com o fato de que o treinador, dentro de tantos números positivos, ficou com a marca de não ter vencido em nenhum dos cinco encontros realizados o arquirrival Grêmio.