A informação publicada nesta quarta-feira (15) pelo diário catalão Sport dá conta de que Daniel Alves não terá seu contrato prolongado pelo Barcelona visando a temporada 2022/2023.
Leia mais: Keylor Navas mostra otimismo sobre Costa Rica na Copa do Mundo
Destino de Borja pode ser definido nesta quarta-feira; confira
Oficialmente, nenhuma das partes se pronunciou sobre a possibilidade de Daniel estender sua continuidade no Camp Nou. Porém, de acordo com o veículo da Catalunha, o lateral-direito brasileiro foi informado diretamente da decisão tomada pelo clube nesta quarta.
Por parte de Daniel Alves, existiria o interesse de se manter no clube onde construiu uma história vencedora na primeira passagem, em muito, por conta de seguir em atividade pensando em convocação para a Copa do Mundo no Qatar.
Todavia, mesmo com o atleta disposto a ter flexibilidade na questão financeira, o momento delicado vivido pelo Barcelona em suas finanças teria sido um dos pontos fortes para o clube não exercer a opção de renovação que permitiria o contrato durar até junho de 2023.
Assim, a segunda passagem do atleta pelo clube da Catalunha se encerra com 17 partidas disputadas, um gol marcado e quatro assistências.