Jornal argentino informa que Palmeiras tentou escapar da ‘Maldição do Boca’

Foto: Staff/Conmebol

O tão aguardado 5 de janeiro chegou. A partir das 21h30 (Horário de Brasília), River Plate e Palmeiras abrem a semifinal da Libertadores em Avellaneda e decidem uma vaga na final do torneio continental na próxima semana, no Allianz Parque.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Atenção, Palmeiras! Marcelo Gallardo é carrasco dos brasileiros
Irritada, diretoria do Galatasaray teria tomado medida drástica com Falcao García

Na véspera do confronto, o Verdão desembarcou em Buenos Aires e optou pelo campo do San Lorenzo para realizar a última prática, fato que chamou a atenção da mídia argentina.

De acordo com o jornal Olé, a escolha pelo campo do Ciclón serviu para o Palmeiras quebrar a “Maldição do Boca”. Todo time que treina no complexo da La Bombonera antes de encarar o River ou qualquer outro time argentino, acaba com um resultado ruim no dia seguinte.

Nesta temporada, São Paulo e Flamengo foram as vítimas. Enquanto o Tricolor foi derrotado e eliminado da Libertadores contra o River, o Fla terminou no empate com o Racing, que se transformou em eliminação uma semana depois.

Na reportagem, o diário Olé também lembrou os casos do Independiente Santa Fe e Jorge Wilstermann, que treinaram no campo do Boca Juniors e foram massacrados diante do River Plate.

error: Futebol Latino 2023