Segundo apontou o jornal Olé, Miguel Borja já é o novo reforço ofensivo do River Plate em transação que envolveu Junior Barranquilla e Palmeiras, até então donos igualitários dos direitos do centroavante. O acordo entre o avante e a equipe argentina teria validade de três anos e meio.
Leia mais: Candidatos a presidência do Emelec prometem reforços de peso
Em casa, Colo-Colo vence Internacional e abre vantagem na Sul-Americana
Para chegar a um acordo com as partes, o River teria investido a quantia de sete milhões de dólares (R$ 36,5 milhões na atual cotação) para ter o atleta de 29 anos de idade que possui 27 partidas pela seleção colombiana e oito gols assinalados.
Na atual temporada, o jogador que chegou a mencionar que só sairia do Junior como campeão em forma de retribuição ao carinho do torcedor marcou 16 gols em 27 partidas. Porém, caiu na segunda fase do Apertura na Colômbia bem como as eliminações na Copa da Colômbia e da Sul-Americana.
Diante do desejo em contar o quanto antes com os serviços de Borja, a expectativa é que o jogador chegue a Buenos Aires antes do fim de semana, cumprindo os trâmites derradeiros da negociação como exames médicos, assinatura contratual e apresentação.
Apesar da chegada preencher um setor onde o Millonario não contará mais em breve mais com Julián Álvarez, vendido ao Manchester City, a ideia é seguir investindo na badalada contratação de Luis Suárez.