*Alex Dias de Souza
Bicampeão do mundo com a seleção da Argentina como jogador e ex-técnico do Corinthians, Daniel Passarella, que presidiu o River Plate entre 2009 e 2013, continua tendo problemas com a justiça argentina.
Leia mais: Ex-capitão da seleção argentina afirma: “Eu tiraria a braçadeira do Messi”
Cinco técnicos sul-americanos de sucesso que não deram certo no Brasil
Nesta segunda feira, o jornal argentino Diário Popular apresentou outra denúncia contra o ex-presidente. Em seu site, o portal teve acesso a novas evidências do suposto desvio de fundos que envolvem o ex-treinador e outros dirigentes que comandaram o time argentino.
Em documentos divulgados em seu portal, aparecem gastos com transações de jogadores que não estavam mais no clube, pagamentos de serviço de segurança, manutenção do estádio entre outras despesas que não têm nenhum benefício comprovado para o clube.
Agora, o ex-presidente terá que se defender contra as provas que apontaram um caso de má gestão no River Plate em abril de 2014. Além dele, o ex-vice-presidente Diego Turnes, o ex-tesoureiro Hugo Carreras entre outros, foram acusados e citados no mesmo caso e poderão ser punidos cedo ou tarde.