Jorge Wilstermann vence Atlético-MG por 1 a 0 e larga na frente do confronto da Libertadores

Jorge-Wilstermann-Atlético-MG-Libertadores-Futebol-Latino-05-07
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Juliano Rangel

Jogando no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, o Atlético Mineiro foi derrotado pelo Jorge Wilstermann, por 1 a 0, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Leia mais: Flamengo “calibra” o pé e consegue vencer bem o Palestino no Chile
Em partida frenética, Santos consegue triunfo diante do Atlético-PR

O gol da equipe boliviana foi marcado, ainda no primeiro tempo, após rebote do goleiro Victor, com o atacante Alvarez que mandou para as redes da equipe brasileira.

O jogo

Com o Jorge Wilstermann chegando nas bolas paradas e nas jogadas de lado de campo e o Atlético tocando muito a bola, mas sem efetividade para chegar ao ataque, os 15 primeiros minutos de jogo foram sem susto para as duas equipes.

O Atlético só finalizou aos 19 minutos, na única oportunidade que teve na primeira etapa, com Fred tocando para Robinho que driblou o zagueiro da equipe boliviana, mas bateu longe da meta do goleiro, Olivares.

Enquanto o galo não assustava, o Jorge Wilstermann começava a chegar, principalmente nas jogadas pelos lados de campo, com meias Serginho e Bergese. Esse início de pressão surtiu efeito nos minutos finais do primeiro tempo.

Aos 40 minutos, após uma jogada pela esquerda do ataque boliviano, a bola foi levantada na área do Galo, onde Bergese chutou em cima de Victor e, no rebote, Alvarez mandou para o gol e garantiu a vantagem na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Atlético voltou com Valdívia no lugar de Robinho, mas a mudança não modificou muito o cenário, em que o Jorge Wilstermann continuava chegando e exigindo o goleiro Victor.

Aos sete minutos, aconteceu o lance que gerou mais polêmica. Cardozo levantou a bola na área do Atlético, e o lateral-direito Alex Silva interceptou a trajetória da bola com a mão, mas o árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk mandou seguir o jogo.      

Após o lance, o Galo começou a sair para o jogo, nos chutes de fora da área, e o técnico Roger Machado mexeu na equipe colocando Otero e Rafael Moura, que quase empatou a partida.

error: Futebol Latino 2023