bonus de cadastro

Jorge Wilstermann sofre, mas abre vantagem sobre o Palmaflor na Sul-Americana

Jorge-Wilstermann-x-Palmaflor_17_03_2021
(Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana)

*Por Danilo Di Grado

E o Jorge Wilstermann deu seu primeiro passo para seguir na CONMEBOL Sul-Americana. No duelo boliviano, pela primeira fase da competição, os donos da casa bateram o Palmaflor, por 2 a 1, no Estádio Félix Capriles, na noite desta quarta-feira, em Cochabamba.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Acusação? Goleiro do Tigres relembra diálogo com Lewandowski no Mundial
Ex-Inter, Leandro Fernández revela ansiedade em novo clube


Com o resultado, os comandados de Mauricio Portillo poderão jogar agora por qualquer empate, com ou sem gols, para avançar. As equipes voltam a duelar no dia 7 de abril, no mesmo estádio.

O jogo

Jogando fora de casa, a equipe do Palmaflor sabia que não teria vida fácil diante o Jorge Wilstermann. No entanto, nos primeiros minutos, chegou a assustar o goleiro Arnaldo Giménez em uma tentativa de Gustavo Mansilla.

Mas os mandantes não queriam saber do rival crescer em campo. Com isso, nas lances seguintes, conseguiram devolver a finalização e abrindo o placar com Moisés Angúlo, com assistência de Sergio Francisco. 1 a 0.

Atrás no marcador, os visitantes não quiseram saber de recuar. Sendo assim, em boas chegadas ao seu campo de ataque,  as melhores foram de Jaime Colado e Adalid Terrazas, dando trabalho ao camisa 13 rival.

Já na reta final da etapa, os comandados de Maurcio Portillo conseguiram chegar ao seu segundo gol. Desta vez marcado por Humberto Osorio, o atacante recebeu assistência de Santiago Echeverría, aumentando para 2 a 0.

Com os times voltando para o segundo tempo, ambos os técnico promoveram algumas trocas. Não muito diferente de como foi na etapa inicial, os jogadores mantinham o foco no ataque, mas sem sucesso nas finalizações.

Vendo o tempo passar, a equipe mandante, optou por controlar mais o resultado construído. Com isso, foi a deixa para a equipe de Julio Baldiviesco pressionar na expectativa de diminuir o placar. E seu deu bem. Depois de inúmeras chances perdidas por Oswaldo Blanco, Luis Fernando Saldías conseguiu descontar. 2 a 1.

Nos últimos minutos do duelo, o Palmaflor ainda seguia na insistência de encontrar seu tento de igualdade. Mas as tentativa de Gustavo Mansilla e Joaquín Lencinas, acabaram não tendo sucesso, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no Félix Capriles.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023