Com seu calendário atrasado em função dos protestos que foram notícia em todo o mundo, o Clausura na Bolívia segue na sua reta final de disputa com o Jorge Wilstermann, nesse momento, sendo a equipe que pode ficar muito perto da conquista dependendo dos resultados da 24ª Rodada que se desenrola nesse domingo (22).
Leia mais: Gringos no Brasil: Sorín e sua passagem marcante pelo Cruzeiro
Estudiantes estaria preparando outra contratação bombástica
Nesse momento, o time de Cochabamba está em primeiro com 51 pontos ganhos, dois a mais do que o Bolívar que, até então, vinha sustentando a ponta da competição. Logo na sequência e ainda vivo na disputa pelo título aparece o The Strongest tendo 48 unidades faltando, depois da rodada desse fim de semana, apenas mais duas para o término da competição.
Com esse panorama, em caso de triunfo do Aviador combinado a reveses dos clubes capitalinos, o panorama ficaria extremamente favorável ao ponto da equipe ter a chance de ser campeã nacional com um simples empate. Por outro lado, na situação inversa a equipe cairia no mínimo para a segunda posição e ficando em caráter de igualdade de pontos com o Strongest.
Dos concorrentes, quem entra em campo primeiro é justamente a equipe Atigrada de La Paz indo até a altitude de Potosí (ainda maior do que a capital do país) para enfrentar o Real Potosí às 16h (horário de Brasília) no estádio Víctor Ugarte. Uma hora depois, o clube Celeste começa seu confronto recebendo o outro time de Potosí, o Nacional, no Hernando Siles. Por fim, o Wilstermann joga também como mandante às 18h frente ao Sport Boys Warnes.