Pela primeira rodada do Grupo C, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, o Jorge Wilstermann venceu o Colo Colo por 2 a 0 pela primeira rodada da Copa Libertadores.
Na próxima rodada, o Jorge Wilstermann pega o Peñarol, no Campeón Del Siglo. O Colo Colo enfrenta o Athletico-PR, no Monumental de Santiago. Ambas as partidas serão disputadas no dia 11 de março.
LEIA MAIS: Após susto, jogador mexicano descarta suspeita de coronavírus
Feliz na MLS, Chicharito Hernández descarta retorno a ex-clube
O jogo
Jorge Wilstermann começou o jogo mostrando porque a altitude é um grande aliado. Com 1 minuto de partida, Chavez chutou de longe e quase surpreendeu o goleiro do Colo Colo. A sorte é que Cortés estava bem posicionado e espalmou a bola para linha de fundo.
Os bolivianos não ficaram só no chute de Chavez e passaram boa parte da etapa inicial entrar na área do time Chileno, mas os jogadores do Jorge Wilstermann sempre falhavam na hora do último passe.
Pressionados, os Caciques se defenderam bem. Mas, assim como os bolivianos, os chilenos pecaram na hora do último passe e contribuíram para que a primeira etapa fosse muito pobre em chances perigosas.
O segundo tempo começou e o Jorge Wilstermann veio decidido a resolver o jogo. E na base da insistência o gol dos bolivianos saiu.
Chavez tentou finalizar de fora da área, a bola bateu em Fuentes e subiu. Pedriel aproveitou que Cortés saiu mal do gol e cabeceou para balançar as redes, 1 a 0 Jorge Wiltermann.
O Colo Colo sentiu o gol e os efeitos da altitude. Os bolivianos aproveitaram e foram para cima. Sete minutos depois, o gol poderia ter saído após cruzamento de Orfano, mas após finalização de Pedriel, Cortés espalmou de maneira espetacular.
O Cacique pouco se arriscava no ataque, e quando teve a oportunidade acabou desperdiçando. Mouche bateu rasteiro buscando o canto, mas a bola foi para fora.
Melhor no jogo, o Jorge Wilstermann continuou pressionando e no finalzinho do jogo ampliou o placar. No último minuto, Chavez cruzou Ballivián cabeceou, a bola bateu na trave, na perna dele e entrou, 2 a 0. Uma grande vitória dos bolivianos.