*Por Mônica Alvernaz
Já eliminado, o Peñarol recebeu o Jorge Wilstermann no Estádio Campeón del Siglo pela última rodada do grupo 5 da Libertadores. A equipe boliviana saiu derrotada por 2 a 0, mas foi beneficiada pela vitória do Palmeiras e seguiu na Libertadores.
Primeiro tempo
Precisando vencer para tentar passar em primeiro, o Jorge Wilstermann partiu pra cima do Peñarol. Antes dos 10 minutos de jogo, um cruzamento na área terminou nos pés de Cardozo, que finalizou de primeira e forçou difícil defesa de Guruceaga.
Aos 20 minutos, o Peñarol conseguiu chegar de forma ofensiva à área da equipe boliviana. Cristian Rodriguez levou perigo com chute de longa distância. Após rebote da zaga, Arias finalizou por cima da meta de Olivares.
Apesar de já estar sem chances de classificação foi a equipe uruguaia que abriu o placar no Campeón Del Siglo. Após bate e rebate próximo a área, a bola ficou com Junior Arias, que chutou por cima de Olivares, deixando 1 a 0 no placar.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Peñarol chegou ao segundo gol na partida, dessa vez de bola parada. Em cobrança de falta, Villalba completou de cabeça dentro da área e fez 2 a 0 para o Peñarol.
Segundo Tempo
Com vantagem no placar, o Peñarol se viu obrigado a mudar o estilo de jogo quando teve Guzmán Pereira expulso nos minutos iniciais da segunda etapa. Mais recuada, a equipe uruguaia acabou oferecendo mais espaços para o Jorge Wilstermann.
Aos 20 minutos, a equipe boliviana quase descontou no placar. Em cobrança de falta, Chávez carimbou a trave do goleiro Guruceaga. O time boliviano seguiu pressionando, mas acabava parando na marcação fechada do Peñarol.
Em nova chegada do Jorge Wilstermann, Alvaréz tirou tinta da trave de Guruceaga. Por sua vez, o Peñarol levou perigo à área boliviana com Rossi, que chutou forte e obrigou boa defesa do goleiro Olivares.
O jogo ainda foi paralisado para atendimento de Gastón Rodríguez após os 40 minutos de jogo. No retorno, o próprio Gastón quase ampliou com um golaço, mas acabou jogando a bola para fora e o jogo terminou 2 a 0 para o Peñarol.
Apesar da derrota, o Jorge Wilstermann segue na Libertadores devido ao resultado da outra partida do grupo. A equipe boliviana fecha a primeira fase da competição com 9 pontos, em segundo lugar, enquanto o Peñarol termina em último com apenas 6 pontos somados.
Palmeiras x Atlético Tucumán
Jogando em casa, o Palmeiras garantiu a liderança do grupo ao vencer o Atlético Tucumán pelo placar de 3 a 1 e atingir 13 pontos. Com 7 pontos, o Atlético Tucumán ficou em terceiro e acabou eliminado da Libertadores.