Contratado para ser o principal jogador do Colo-Colo, o meia Jorge Valdivia parece ter assumido a responsabilidade que lhe foi atribuída e durante a coletiva de imprensa, o Mago revelou que pretende ser um ‘Messias’ do time do Cacique.
Leia Mais: Gigantes do continente entram em campo na Copa Sul-Americana
Interesse em atacante causa incômodo no elenco do Boca Juniors
“Eu tenho muita vontade de jogar, mas preciso ser consciente que vou demorar um pouco mais que os outros companheiros. A minha última partida foi no dia 9 de maio e estou impaciente para resolver a parte física e entrar em campo. A minha responsabilidade é enorme e quero ser o Messias do Colo-Colo”, afirmou.
Mesmo com toda a vontade demonstrada na conversa com a imprensa, Valdivia pediu ajuda dos companheiros para se transformar no astro da equipe. Segundo o atleta, com o coletivo forte tudo fica mais fácil em campo.
“Quando eu ficava fora de algumas partidas no Brasil o time sentia muito a minha falta e isso prejudicava o elenco. Quando retornava tinha a responsabilidade de resolver todos os problemas e não conseguia ter a ajuda do coletivo. Acredito que quando você tem companheiros que ajudam, o seu trabalho fica mais leve em campo”, declarou.
Por fim, Jorge Valdivia revelou que ainda sonha com uma convocação para a seleção chilena, mas sabe que o Colo-Colo é o ponto crucial para alcançar esse objetivo.
“É claro que penso e sonho em ser convocado para defender meu país, porém não vai adiantar desejar esse objetivo e não jogar bem pelo clube. É um passo de cada vez e confio que o Pizzi vai analisar com carinho se eu atuar bem por aqui”, finalizou.