Jorge Valdivia continua dando o que falar no futebol chileno. Após ser expulso no duelo contra o Santiago Wanderers no último fim de semana, o camisa 10 do Colo-Colo foi julgado e condenado a cumprir um jogo de suspensão pelo cartão vermelho. Sendo assim, o Mago escapou de sofrer uma pena pesada, o que era o grande receio do time albo.
Leia Mais: Grêmio pode colocar fogo na reta final do Campeonato Brasileiro
Goiás bate Juventude e CRB empata com Náutico no Rei Pelé
Assim que chegou ao tribunal, o jogador conversou rapidamente com a imprensa e deixou claro que não tinha culpa na confusão com o zagueiro Mario López e espera justiça.
“Eu vi o lance inúmeras vezes e é nítido que não merecia o cartão vermelho. Houve exagero por parte da arbitragem”, declarou.
Após a decisão do tribunal, o craque chileno saiu sem conversar com a imprensa e com cara de poucos amigos.
Com Valdivia fora de combate, o técnico Pablo Guede não poderá contar com o jogador no duelo do dia 21, quando o Colo-Colo encara o Audax Italiano.
Entenda o caso
No fim de semana, o Colo-Colo encarou o Santiago Wanderers e após atingir uma leve cabeçada no peito de Mario López, o camisa 10 levou um safanão na orelha e caiu no chão. Incomodado com a troca de carícias, o juiz expulsou os dois atletas.