bonus de cadastro

Jorge Sampaoli usa frase preconceituosa ao criticar Dembelé

jorge-sampaoli-usa-frase-preconceituosa-ao-criticar-dembele-futebol-latino
Foto: Marcello Zambrana/AFP via Getty Images

O treinador argentino Jorge Sampaoli deu entrevista para a revista francesa So Foot e fez duras críticas ao atacante Ousmane Dembelé. O contexto da avaliação abordou a participação da seleção francesa na última Euro, onde caiu na semifinal, diante da Espanha.

Leia mais: Kazim, ex-Corinthians, vai trabalhar na base do Arsenal
Na Série B, árbitro dá dois cartões amarelos e não expulsa jogador
Grêmio anuncia data em que pretende retornar à Arena

Entretanto, para descrever que o atacante do Paris Saint-Germain exagera na individualidade, o profissional que está sem clube após passagem pelo Flamengo usou uma definição de cunho preconceituoso. Na mesma explanação, aliás, ele chegou a incluir o também atacante Kylian Mbappé:

“Quando ele (Dembélé) tem a bola, os outros jogadores são espectadores que só veem como a jogada vai terminar. Eles sabem que ele joga como um autista: ele começa a jogada e termina sozinho. Não tem a capacidade de fazer um companheiro de equipe brilhar, ele só sabe como se fazer brilhar.”

Diante da evidente repercussão negativa que tal afirmação teve, Sampaoli foi as redes sociais e se pronunciou com um pedido de desculpas. Nesse sentido, além de frisar sua ideia ao desenvolver o raciocínio, ele destacou a necessidade de refletir sobre a forma de se expressar:

“Nunca foi minha intenção me referir ao autismo. Peço desculpas à todos. Queria falar sobre individualidade. Mais do que nunca, é preciso ter cuidado com as palavras usadas.”

error: Futebol Latino 2023