O técnico da equipe do Sevilla, Jorge Sampaoli, foi intensamente crítico com a disputa da Copa do Mundo no Qatar e também a escolha da data da disputa ocorrer entre 20 de novembro e 18 de dezembro, período esse que coincide com o meio da temporada no futebol europeu.
Leia mais: Favoritos para a Copa do Mundo são listados por ex-Real Madrid
Saiba por qual motivo Gabigol não foi chamado para a Copa do Mundo
Para ele, os únicos motivos que justificam a disputa da principal competição entre seleções nesse período do ano e no país do Oriente Médio são aspectos de interesses estritamente financeiros:
“A FIFA decidiu jogar em um lugar onde não deveria se jogar e em um momento que não se deveria jogar, tudo por dinheiro. Isso é um negócio e se deixa tudo de lado e as consequências, quem pagam, são os outros. Por lógica, os jogadores não olham com o canto do olho, mas sim com os dois olhos no Mundial. Mas isso não é culpa dos jogadores.”
“Há jogadores que estão perto da Copa do Mundo, pensando em muitas coisas. A tarefa é complicada e talvez a proximidade do Mundial faz com que eles não estejam totalmente focados no momento”, afirmou Sampaoli em entrevista coletiva como prévia do próximo jogo do Sevilla por LaLiga. Na oportunidade, o clube radicado na Andaluzía duelará com o Real Sociedad, às 15h (de Brasília), na próxima quarta-feira (9), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.