Treinador do Al-Hilal, o português Jorge Jesus não hesitou ao ser questionado em uma possível comparação de dois astros globais que atuam na Arábia Saudita. Mais precisamente, Cristiano Ronaldo e Neymar. As palavras em questão foram dadas enquanto ele embarcava de Lisboa para retornar ao Oriente Médio.
Leia mais: Os representantes latinos candidatos a prêmios no The Best
Filho de Álvaro Recoba marca golaço com a camisa do Nacional
Na sua análise, o grande ponto diferencial entre os citados é o grau de priorização que cada um deles tem para com a profissão. Enquanto o compatriota ‘tem mais paixão’, o Mister enxerga que Neymar ‘tem mais paixão por outras coisas’. Tentando, nesse sentido, não mostrar nenhuma preferência entre ambos os estilos e também reservando algumas palavras elogiosas ao seu comandado no futebol árabe:
“O (Cristiano) Ronaldo tem mais paixão pelo futebol e, portanto, conhece a prioridade. Ele (Neymar) tem mais paixão por outras coisas. Põe essas outras coisas da vida privada dele à frente. Mas como jogador é fabuloso e como homem, eu tive um mês e meio com ele, me surpreendeu positivamente em tudo.”
“Eu nunca tinha trabalhado com o Neymar. Trabalhamos um mês e meio, não mais. Ele é uma coisa fora do normal, fora de série. E, portanto, perdemos qualidade, pelo menos ofensivamente. É um garoto fácil de liderar, muito doce e compreensivo. Agora, a vida para além do futebol dele também é à maneira dele. Acho que ele é ao contrário do (Cristiano) Ronaldo”, agregou.
Lidando bem com o desfalque
Mesmo sem contar há algum tempo com o camisa 10, JJ vem tendo excelente aproveitamento na temporada com o Al-Hilal. Além da liderança no Campeonato Saudita com sete pontos à frente do Al-Nassr, o clube árabe está nas oitavas de final na Liga dos Campeões da Ásia. Na disputa em questão, enfrentará o Sepahan (Irã).