Parecia que o destino do treinador paraguaio Jorge Almirón estava selado com a saída do Lanús rumo ao Las Palmas. Porém, um problema de último minuto da ordem de Almirón não ter a licença necessária para atuar como treinador na Espanha acabou “melando” a transação.
Leia mais: Gratidão marca mensagem de despedida de Lucas Barrios
Confira um raio-x da temporada 2017 na Colômbia
Com isso, o Atlético Nacional aproveitou a oportunidade e conseguiu concluir as tratativas para anunciar através de sua rede social a chegada do técnico como o novo comandante do clube Verdolaga.
O time que venceu a Liberta em 2016 havia iniciado há pouco tempo o processo de busca já que, no início do mês de dezembro, demitiu Juan Manuel Lillo em função de maus resultados a frente do time de Medellín.
Bienvenido Jorge. Tenemos nuevo director técnico pic.twitter.com/kxxOvJJBVd
— Atlético Nacional (@nacionaloficial) December 19, 2017
O ex-clube de Almirón demonstrou que o técnico deixou uma amizade sadia dentro de La Fortaleza. Através também de sua rede social, a equipe argentina desejou sorte ao treinador: “Jorge Almirón, o treinador mais vencedor da história do nosso clube, tem um nova missão na sua carreira: Atlético Nacional. Muitíssimos êxitos, Jorge!”
Jorge Almirón, el entrenador más ganador de la historia de nuestro club, tiene un nuevo reto en su carrera: @nacionaloficial ??. ¡Muchísimos éxitos, Jorge! ? pic.twitter.com/6FdNWx8y4v
— Club Atlético Lanús (@clublanus) December 19, 2017