*Por Mônica Alvernaz
Desde a saída de Jorge Sampaoli do comando da Seleção Argentina, a AFA segue em busca de um nome para substituir o argentino no comando da equipe.
Leia mais: René Higuita é xingado e acerta soco em torcedor
Ídolo do Boca Juniors poderia antecipar sua aposentadoria dos gramados
Dentre os possíveis nomes para assumir a Albiceleste, o nome de Jorge Almirón ganhou forças nos últimos dias. Diante dos rumores o envolvendo, o atual comandante do Atlético Nacional resolveu quebrar o silêncio e comentar o caso.
Em coletiva de imprensa, o técnico argentino comentou a possibilidade e possíveis concorrentes ao cargo. “Eu me sinto preparado, mas também sei que nunca saberei ao certo, antes de estar lá. De fora é fácil opinar. Os números e processos avaliam nomes de técnicos com hierarquia e prestígio. Pela idade, Simeone e Pochettino são candidatos mais importantes”.
Apesar dos rumores, Almirón afirma que não foi realizado um contato oficial com ele. “Há muitos nomes e não tem nada concreto ainda. Tem importantes alternativas e ninguém veio falar a respeito comigo”.
Embora afirme que não tenha sido contactado, o comandante do Atlético Nacional faz questão de destacar a importância da possibilidade de comandar uma seleção. “Quando chegar o momento certo, eu vou analisar. Mas é um privilégio, qualquer treinador gostaria de ter essa oportunidade”.
Por fim, Almirón foi enfático ao declarar: “Me sinto preparado para comandar a Seleção Argentina”. Enquanto não há um convite e confirmação oficial das partes envolvidas, o técnico segue aguardando os compromissos pelas competições nacionais na Colômbia e a Libertadores, no comando do Atlético Nacional.