A equipe do Atlético Nacional está a procura de um novo treinador. Em comunicado feito nessa quinta-feira (30), o clube colombiano formalizou a demissão do técnico argentino Jorge Almirón.

Leia mais: Após a classificação, torcida do Colo-Colo limpa a sujeira na Arena Corinthians
Reunião de sócios do Blooming tem caráter decisivo nessa quinta-feira

Ao contrário do que costuma ocorrer nas demissões de treinadores, o informativo do Verdolaga foi bastante sincero ao justificar a saída de Almirón, afirmando que a saída ocorreu “em virtude de não alcançar os resultados que ambas as partes haviam fixado como objetivos esportivos em que pese que o plano desenvolvido e o modelo de jogo imposto foram executados com excelência e idoneidade.”

Antes de ser contratado pelo clube de Medellín, Jorge Almirón fez grande trabalho pelo Lanús onde conseguiu o título argentino na temporada 2015/2016 além do vice-campeonato da Libertadores em 2017 perdendo a decisão para o Grêmio.

Ironicamente, um ano depois, foi justamente o insucesso na Liberta após a eliminação para o Atlético Tucumán que “selo” a sua saída da equipe da Colômbia.

Ao todo, foram 41 partidas oficiais onde Almirón comandou o Atlético Nacional com 21 vitórias, 10 empates e nove derrotas.

error: Futebol Latino 2023