Em Guayaquil, o Barcelona venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Jonatan Álvez e abriu vantagem no confronto das oitavas de final. Com o resultado, o time equatoriano avança no torneio com um empate, já o Verdão permanece vivo se vencer por dois gols de diferença.
Leia Mais: Jorge Wilstermann vence Atlétcio-MG por 1 a 0 e larga na frente do confronto da Libertadores
Em partida frenética, Santos consegue triunfo diante do Atlético-PR
O jogo
A primeira etapa contou com o domínio do Palmeiras. Mesmo fora de casa, a equipe de Cuca teve mais controle da posse de bola e quase abriu o placar em jogada de Dudu, que deixou William na cara de Banguera, mas o goleiro do Barcelona salvou com a ponta do pé.
Por outro lado, a equipe equatoriana tinha muita dificuldade em chegar ao gol defendido por Fernando Prass. O goleiro Alviverde pouco trabalhava e a zaga formada por Mina e Luan davam conta de parar o ataque do Barcelona.
Segundo Tempo
Nos 45 minutos finais o jogo caiu de rendimento. As duas equipes encontravam dificuldades para chegar ao gol adversário e o duelo ficou muito preso no meio de campo.
Aos 46 minutos da segunda etapa, em raro lance de troca de passes, o Barcelona chegou ao gol. O atacante Jonatan Álvez, recebeu na entrada grande área e arriscou, a bola desviou em Bruno Henrique, passou por Thiago Santos e morreu nas redes de Fernando Prass, 1 a 0.